quarta-feira, 25 de maio de 2011

Noticias interessantes: Pessoas com maior nível cultural são mais felizes e saudáveis, diz estudo.



É isso mesmo galera, quem curte teatro, música e eventos culturais vive melhor.
Isso todos nós já sabiamos, pois cultura não faz mal a ninguém, já a falta dela pode causar sérios danos a nós...Quem já ouviu Os Avassaladores, com sua música sensasional SOU FODA que o diga!
Porém além de ajudar na nossa educação, atividades culturais também ajudam a nossa saúde, foi o que pesquisadores noruegueses descobriram ao aplicar um questionário à quase 51 mil adultos do condado de Nord-Trondelag.
A pesquisa foi publicada na versão online da revista científica “Journal of Epidemiology and Community Health”, e revela que pessoas que frequentam ou praticam qualquer atividade cultural possuem menores níveis de ansiedade e depressão.

Isso é só mais um dado que poderia servir como incentivo para que os nossos governantes investissem mais em cultura,mas quando eu falo em investimento, falo em teatros, projetos musicais e patrocinio para artistas, não falo em blogs milionários para cantores ficarem recitando poesia ¬¬

Bom, mas já que atividades culturais fazem bem a saúde, vamos lá né galera, vamos procurar um teatro, exposições, livros, músicas,filmes e adquirir um pouquinho de cultura, pois afinal ela não faz mal a ninguem!!

Bjos :*


Fonte: G1

3 comentários:

  1. e quem namora uma mulher culta tambem

    ResponderExcluir
  2. kkkkk bem já isso eu não sei... conjuge culto da dor de cabeça!!!! kkkkk brincadeira! é que tem aquele ditado né? preferiria ser rico ao invés de bonito, ou inteligente. Ser culto pode trazer um bocado de dor de cabeça... mas tb tras soluções, caminhos, recursos interessantes... a dor e a delicia de sermos cultos! ai, ai!

    ResponderExcluir
  3. E a pergunta que não quer calar? Quem só ouve um tipo das seguintes músicas:forró,funk,hip hop, fica como?

    ResponderExcluir