terça-feira, 17 de maio de 2011

Toma uma coca-cola e relaxa! É o jeito né?


Olá!
Fiquei super feliz com os comentários sobre a apresentação do blog! Obrigada a todos pelo incentivo, adorei :)
Acho que na minha primeira postagem vou compartilhar com vocês algumas coisas que tem acontecido nessa minha vidinha turbulenta...
Passei os últimos 15 dias tentando repousar, depois que eu consegui a proeza de me estressar até com o preço do frango. É minha gente, se tem uma pessoa mais ansiosa do que eu, eu gostaria de conhece-la, assim poderíamos tentar entender pq as pessoas mais velhas acham que nós, jovens e solteiros, não temos nada com o que nos estressar.
É, isso me irrita profundamente...Tá, eu sei que não ter um marido, nem rugas e pé de galinha já era motivo o suficiente para eu viver tranquila, como diz minha mãe. Mas o froid de ser jovem é que você vive a sua vida na expectativa de quando ela irá mudar...
É como se você estivesse em uma estação de trem esperando o trem do seu futuro chegar.
Eu perco quase 2 hs de sono imaginando como vai ser minha vida daqui há uns 10 anos e como eu vou fazer para ela se tornar aquilo que eu imagino.
Quem nunca fez isso??
São tantas pressões... Vestibular, trabalho, relacionamentos, amizades e uma porção de escolhas que você tem que fazer que podem determinar seu futuro, que você as vezes acha que não vai dar certo, que vai acabar entrando no trem errado.
Nós estamos no momento das escolhas. Quer pressão maior do que essa?
O pior é quando vc sabe o que fazer mas não tem como fazer... Ai bate aquela tristeza, aquele medo de dar tudo errado.
Pois é, eu sofri muito com essas dúvidas e medos, pois infelizmente não consigo acompanhar a nova onda do “deixa rolar”, eu não consigo, eu preciso fazer as coisas rolarem, não sei me entregar à desorientação, como diz Clarice: “Tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.”
Mas infelizmente as coisas nem sempre podem ser premeditadas, nem tudo esta no controle de nossas mãos, e nesses últimos dias tenho aprendido a tentar não me preocupar, tenho escondido as contas na ultima gaveta e só vou vê-las no final do mês, tenho ficado por horas meio surda para ignorar as conversas que não me fazem bem, tenho simplesmente pensado em coisas boas antes de dormir e assim esqueço todo o resto.
Na estação, eu comprei uma ruffles e uma coca-cola e tô esperando o trem certo chegar.

Alguém quer esperar comigo e dividir??

Bjãooo :)




2 comentários:

  1. Larissa.. mais uma vez adooorei! (;
    me identifiquei mto e saiba que ñ é só vc a extraterrestre que na vida daqui a uns 10 anos. Tamu junto.. hehehe
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog... muito divertido! Bem o jeito que vc escreve tb é legal... divertido, espontâneo. COntinue mesmo!

    Bem, sobre o assunto... penso que os ansiosos e estressados são os normais... eu e acho que todo mundo tem vários motivos pra isso. Cronos, o deus grego do tempo,devorou os próprios filhos! É o relógio bate e forte. Mas pra me distrair do tempo fico pensando no que é eterno. Ultimamente tenho tocado violão. Tocar violão sempre me ajudou a vencer cronos. A música é eterna. Me sinto meio eterno quando toco. bjs pra todos.

    ResponderExcluir